Q Mundo Maravilhoso!! E os sonhos que você sonhou, Sonhos realmente se tornam realidade ....

Eu tomei a liberdade de colocar este vídeo pq é meu favorito.. identifica com meu jeito de sonhar e acreditar.. Tradução.. Video [Em algum lugar além do arco-íris] Em algum lugar além do arco-íris Bem lá no alto E os sonhos que você sonhou Uma vez em um conto de ninar Em algum lugar além do arco-íris Pássaros azuis voam E os sonhos que você sonhou, Sonhos realmente se tornam realidade, algum dia eu vou desejar por uma estrela onde as nuvens estão muito atrás Acordar de mim Onde problemas derretem como balas de limão Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? Bom, eu vejo árvores verdes e Rosas vermelhas também Eu vou vejo-as florescer pra mim e pra você E eu penso comigo Que mundo maravilhoso Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas E o brilho do dia Eu gosto do escuro e eu penso comigo Que mundo maravilhoso As cores do arco-íris tão bonitas no céu Também estão no rosto das pessoas que passam Eu vejo amigos apertando as mãos Dizendo, como você está? Eles estão realmente dizendo Eu te amo! Eu ouço bebês chorando e eu vejo eles crescerem, Eles estarão aprendendo muito mais Do que nós sabemos E eu penso comigo mesmo Que mundo maravilhoso..... Bjm a todos de Agradecimentos!! http://lh4.ggpht.com/_nCla9X_s8gs/Sszze8wksjI/AAAAAAAABXk/5RnQ9i6WzzU/assinatura_5.gif

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Planejamento Urbano


Nossa cidade  a cada dia recebe mais migração, é considerada uma das cidades que mais cresce no País e não temos um planejamento urbano ou Planejadores urbanos, os profissionais que lidam com este processo, aconselhando nosso prefeito, sugerindo possíveis medidas que podem ser tomadas com o objetivo de melhorar nossa cidade..
Uma idéia muito comum, ainda que com certo nível de imprecisão teórica, é a de que os planejadores urbanos trabalhem principalmente com o aspecto físico de uma cidade, no sentido de sugerir propostas que têm como objetivo embelezá-la e fazer com que a vida urbana seja mais confortável, proveitosa e lucrosa possível. Porém, o trabalho de planejamento envolve especialmente o contato com o processo de produção, estruturação e apropriação do espaço urbano, e não apenas sua configuração a posteriori, como quer a afirmação anterior. Sob este ponto de vista, os planejadores são atores de um perpétuo conflito de natureza eminentemente política, e por este motivo, seu trabalho não deve ser considerado como neutro. Também precisam prever o futuro e os possíveis impactos, positivos e negativos, causados por um plano de desenvolvimento urbano, os quais muitas vezes favorecem ou contrariam os interesses econômicos dos grupos sociais para os quais trabalham.
Uma definição precisa do que seja o planejamento urbano necessariamente passa pelo trabalho de localizá-lo, enquanto disciplina, em relação ao urbanismo. Tanto o planejamento urbano quanto o urbanismo são entendidos como o estudo do fenônemo urbano em sua dimensão espacial, mas diferem notadamente no tocante às formas de atuação no espaço urbano. Desta maneira, o urbanismo trabalha (historicamente) com o desenho urbano e o projeto das cidades, em termos genéricos, sem necessariamente considerar a cidade como agente dentro de um processo social conflitivo, enquanto que o planejamento urbano, antes de agir diretamente no ordenamento físico das cidades, trabalha com os processos que a constróem (ainda que indiretamente, sempre atue no desenho das cidades).



O planejamento urbano é atividade, por excelência, multidisciplinar, enquanto que o Urbanismo, ao longo da história, se caracterizou como disciplina autônoma (especialmente do ponto de vista profissional). Porém, os limites entre o planejamento e o urbanismo são pouco claros na prática: intervenções urbanísticas na cidade são comumente tratadas como "obras de planejamento", enquanto que atividades típicas do planejamento (como a criação de um plano diretor), são eventualmente tratadas como "obras de urbanismo".



A questão da definição clara e distinta das duas disciplinas complica-se de fato quando se procura a sua história: é um consenso, no meio acadêmico, que o Urbanismo seja tratado apenas como disciplina autônoma a partir do século XIX e que o planejamento urbano surja como matéria de interesse acadêmico apenas no século XX, mas também é fato que as cidades são planejadas e desenhadas desde o início da civilização. Desta maneira, a história das cidades (ou da urbanização, para ser mais preciso), ocorre parelelamente com a história do homem em sociedade, embora o estudo da intervenção do homem na cidade seja mais recente. A partir do momento em que se considera que o planejamento urbano lida basicamente com o conjunto de normas que regem o uso do espaço urbano (assim como sua produção e apropriação), sua história seria bastante diversa daquela referente ao desenho das cidades.


Os planejadores urbanos trabalham tradicionalmente junto das autoridades locais, geralmente para a municipalidade da cidade ou vila, embora nas últimas décadas tenham se destacado os profissionais que trabalham para organizações, empresas ou grupos comunitários que propõem planos para o governo. O dia-a-dia de um planejador urbano inclui principalmente melhorias na qualidade de vida dentro de uma certa comunidade. Uma comunidade é vista por um planejador urbano como um sistema, em que todas as suas partes dependem umas das outras.





Os planejadores urbanos trabalham tradicionalmente junto das autoridades locais, geralmente para a municipalidade da cidade ou vila, embora nas últimas décadas tenham se destacado os profissionais que trabalham para organizações, empresas ou grupos comunitários que propõem planos para o governo. O dia-a-dia de um planejador urbano inclui principalmente melhorias na qualidade de vida dentro de uma certa comunidade. Uma comunidade é vista por um planejador urbano como um sistema, em que todas as suas partes dependem umas das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe terra

SE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO ACIMA E ESTÁ SE PERGUNTANDO "O QUE POSSO FAZER PELA MINHA MÃE TERRA?", LHE APRESENTO A SEGUIR ALGUMAS SUGESTÕES: 1-Mude a lâmpada: Trocar uma lâmpada normal por lâmpada fluorescente compacta não economiza só energia elétrica, economiza 75 kgs de dióxido de carbono por ano. 2-Dirija menos: Caminhe, pedale, faça rodízio com amigos ou use o transporte público com mais frequência. Você irá economizar um kg de dióxido de carbono por cada 3 km que você deixou de dirigir... 3-Recicle mais: Você poderá economizar até 1000 kgs de dióxido de carbono por ano somente reciclando a metade do seu lixo doméstico ... 4-Verifique os seus pneus: Mantendo-os com a calibragem adequada pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3%. Cada 4 litros de gasolina economizado evita que 10 kgs de dióxido de carbono sejam liberados para a atmosfera. 5-Use menos água quente: Usando menos água aquecida para banhos longos ou máquina de lavar irão economizar aproximadamente 100 a 200 kgs de dióxido de carbono... 6-Evite produtos com muita embalagem: Você pode economizar até 600 kgs de dióxido de carbono se você reduzir 10% a sua geração de lixo... 7-Ajuste o termostato do seu ar condicionado: Deixando seu termostato com 2 graus a menos no inverno e 2 graus a mais no verão pode economizar aproximadamente 1000 kgs de dióxido de carbono por ano (que dirá não ligá-lo quando a temperatura estiver amena)... 8-Plante uma árvore: uma simples árvore irá absorver UMA TONELADA de dióxido de carbono no curso de sua vida... (Não derrube árvores!!!) 9-Desligue aparelhos eletrônicos: Simplesmente desligue sua televisão, DVD, computador ou estéreo quando não estiver em uso, isso irá reduzir muito a liberação de dióxido de carbono por ano... 12-Deixe de comer carne ou pelo menos coma em menor quantidade. Nossas florestas estão sendo exterminadas para a criação de gado. 11-Pergunte-se: O que EU posso fazer para mudar o MUNDO? ESPALHE ESSA MENSAGEM E O VÍDEO ACIMA... Encoraje seus amigos a enxergarem essa "Verdade Inconveniente". PELOS FILHOS DE NOSSOS FILHOS... CHILDREN'S CHILDREN... CELEBRE A CADA DIA O "DIA DA TERRA"...

Seguidores

Pesquisar este blog