Q Mundo Maravilhoso!! E os sonhos que você sonhou, Sonhos realmente se tornam realidade ....

Eu tomei a liberdade de colocar este vídeo pq é meu favorito.. identifica com meu jeito de sonhar e acreditar.. Tradução.. Video [Em algum lugar além do arco-íris] Em algum lugar além do arco-íris Bem lá no alto E os sonhos que você sonhou Uma vez em um conto de ninar Em algum lugar além do arco-íris Pássaros azuis voam E os sonhos que você sonhou, Sonhos realmente se tornam realidade, algum dia eu vou desejar por uma estrela onde as nuvens estão muito atrás Acordar de mim Onde problemas derretem como balas de limão Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? Bom, eu vejo árvores verdes e Rosas vermelhas também Eu vou vejo-as florescer pra mim e pra você E eu penso comigo Que mundo maravilhoso Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas E o brilho do dia Eu gosto do escuro e eu penso comigo Que mundo maravilhoso As cores do arco-íris tão bonitas no céu Também estão no rosto das pessoas que passam Eu vejo amigos apertando as mãos Dizendo, como você está? Eles estão realmente dizendo Eu te amo! Eu ouço bebês chorando e eu vejo eles crescerem, Eles estarão aprendendo muito mais Do que nós sabemos E eu penso comigo mesmo Que mundo maravilhoso..... Bjm a todos de Agradecimentos!! http://lh4.ggpht.com/_nCla9X_s8gs/Sszze8wksjI/AAAAAAAABXk/5RnQ9i6WzzU/assinatura_5.gif

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novidades no Mercado Imobiliário – Venda de Imóveis Sustentáveis

O que é Arquitetura Sustentável?

Raquel Nunes 4 de novembro de 2008

Segundo a Wikipédia, é considerada arquitetura sustentável toda forma de arquitetura que leva em consideração formas de prevenir o impacto ambiental que uma construção pode gerar.

Surgida pelos anos de 1970, a arquitetura sustentável preconiza que uma construção deve alterar minimamente o meio ambiente em que está inserida. Utilizando a maior quantidade possível de elementos de origem natural e garantindo um aproveitamento racional dos recursos necessários para iluminar e ventilar os ambientes; de forma a reduzir os desperdícios nessas áreas. Além disso, a arquitetura sustentável deve preocupar-se com o uso de materiais certificados e que venham de fornecedores legalmente estabelecidos e que professem as mesmas crenças em relação a diminuição dos impactos ambientais e das emissões de gases poluentes. É também freqüente o uso de materiais considerados ecologicamente correto como os reciclados ou os oriundos de projetos sociais. Depois de tudo; ainda há um estudo detalhado de como se portará a construção e de como serão tratados os resíduos gerados por ela; de forma a não afetar (ou reduzir drasticamente esse efeito) no ambiente que circunda o imóvel.
Através desses cuidados, a arquitetura sustentável procura elaborar prédios que sejam cada vez mais eficientes energeticamente. Assim, não é incomum a utilização de materiais alternativos e totalmente diferenciados do que se encontraria numa construção “não sustentável” nas áreas de iluminação e ventilação do prédio. A energia solar ou a eólica, dependendo da localidade em que se encontra a obra, são freqüentemente adotadas como formas limpas e de emissão praticamente zero; podendo assumir parte ou a totalidade da responsabilidade por esses itens.
Um cuidado especial é dado ao posicionamento da casa e a disposição das janelas conforme o deslocamento do sol no horizonte e a direção do vento. O uso de vidros duplos é também um aliado importante para garantir que a casa seja bem iluminada ao longo do dia pela luz do sol sem, no entanto, permitir que o calor se instale. Esse procedimento é responsável por uma economia enorme de energia que seria gasta na iluminação e na refrigeração desses lugares.
Outro item importante para a arquitetura sustentável é a utilização racional da água nos empreendimentos. Uma questão definida como básica, é o aproveitamento da água da chuva para regar plantas e jardins; lavar as áreas externas e ser usada nas descargas sanitárias. Desta forma, a economia de água é absurda e pode chegar até a trinta por cento em relação a uma construção “normal”.
A arquitetura sustentável também tem profunda preocupação com o destino correto dos resíduos gerados na própria obra. Para isso, preconiza que os entulhos oriundos da construção podem ser usados como aterros; na fabricação de tijolos e o restante pode ser reciclado de várias outras formas e aplicado de inúmeras maneiras diferentes. Reduzindo os custos e a necessidade de descarte desses resíduos nos aterros sanitários (ou até pior; de forma errada e perigosa para o meio ambiente).
Seguindo todos os parâmetros e mantendo-se dentro das especificações da arquitetura sustentável, os prédios são avaliados e recebem um selo de acordo com os parâmetros de sustentabilidade adotados na construção. Desta forma, valoriza-se o imóvel e garante-se uma vida plena e menos estressante para toda uma comunidade. Tudo isso, graças à arquitetura sustentável.
É mesmo uma pena que essas boas práticas não sejam obrigatórias em nosso país.
Novidades no Mercado Imobiliário – Venda de Imóveis Sustentáveis
Raquel Nunes 22 de setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe terra

SE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO ACIMA E ESTÁ SE PERGUNTANDO "O QUE POSSO FAZER PELA MINHA MÃE TERRA?", LHE APRESENTO A SEGUIR ALGUMAS SUGESTÕES: 1-Mude a lâmpada: Trocar uma lâmpada normal por lâmpada fluorescente compacta não economiza só energia elétrica, economiza 75 kgs de dióxido de carbono por ano. 2-Dirija menos: Caminhe, pedale, faça rodízio com amigos ou use o transporte público com mais frequência. Você irá economizar um kg de dióxido de carbono por cada 3 km que você deixou de dirigir... 3-Recicle mais: Você poderá economizar até 1000 kgs de dióxido de carbono por ano somente reciclando a metade do seu lixo doméstico ... 4-Verifique os seus pneus: Mantendo-os com a calibragem adequada pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3%. Cada 4 litros de gasolina economizado evita que 10 kgs de dióxido de carbono sejam liberados para a atmosfera. 5-Use menos água quente: Usando menos água aquecida para banhos longos ou máquina de lavar irão economizar aproximadamente 100 a 200 kgs de dióxido de carbono... 6-Evite produtos com muita embalagem: Você pode economizar até 600 kgs de dióxido de carbono se você reduzir 10% a sua geração de lixo... 7-Ajuste o termostato do seu ar condicionado: Deixando seu termostato com 2 graus a menos no inverno e 2 graus a mais no verão pode economizar aproximadamente 1000 kgs de dióxido de carbono por ano (que dirá não ligá-lo quando a temperatura estiver amena)... 8-Plante uma árvore: uma simples árvore irá absorver UMA TONELADA de dióxido de carbono no curso de sua vida... (Não derrube árvores!!!) 9-Desligue aparelhos eletrônicos: Simplesmente desligue sua televisão, DVD, computador ou estéreo quando não estiver em uso, isso irá reduzir muito a liberação de dióxido de carbono por ano... 12-Deixe de comer carne ou pelo menos coma em menor quantidade. Nossas florestas estão sendo exterminadas para a criação de gado. 11-Pergunte-se: O que EU posso fazer para mudar o MUNDO? ESPALHE ESSA MENSAGEM E O VÍDEO ACIMA... Encoraje seus amigos a enxergarem essa "Verdade Inconveniente". PELOS FILHOS DE NOSSOS FILHOS... CHILDREN'S CHILDREN... CELEBRE A CADA DIA O "DIA DA TERRA"...

Seguidores

Pesquisar este blog