Q Mundo Maravilhoso!! E os sonhos que você sonhou, Sonhos realmente se tornam realidade ....

Eu tomei a liberdade de colocar este vídeo pq é meu favorito.. identifica com meu jeito de sonhar e acreditar.. Tradução.. Video [Em algum lugar além do arco-íris] Em algum lugar além do arco-íris Bem lá no alto E os sonhos que você sonhou Uma vez em um conto de ninar Em algum lugar além do arco-íris Pássaros azuis voam E os sonhos que você sonhou, Sonhos realmente se tornam realidade, algum dia eu vou desejar por uma estrela onde as nuvens estão muito atrás Acordar de mim Onde problemas derretem como balas de limão Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? Bom, eu vejo árvores verdes e Rosas vermelhas também Eu vou vejo-as florescer pra mim e pra você E eu penso comigo Que mundo maravilhoso Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas E o brilho do dia Eu gosto do escuro e eu penso comigo Que mundo maravilhoso As cores do arco-íris tão bonitas no céu Também estão no rosto das pessoas que passam Eu vejo amigos apertando as mãos Dizendo, como você está? Eles estão realmente dizendo Eu te amo! Eu ouço bebês chorando e eu vejo eles crescerem, Eles estarão aprendendo muito mais Do que nós sabemos E eu penso comigo mesmo Que mundo maravilhoso..... Bjm a todos de Agradecimentos!! http://lh4.ggpht.com/_nCla9X_s8gs/Sszze8wksjI/AAAAAAAABXk/5RnQ9i6WzzU/assinatura_5.gif

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DÉCIFIT HABTACIONAL



Para a maioria das pessoas poder adquirir a sua “casa própria” é muito mais que a realização de um negócio, é a concretização de um grande sonho.

A falta de condições financeiras para que esse sonho se realize transformou-o em uma grande decepção e frustração. Hoje no Brasil já são mais de 8 milhões de famílias sem essas condições. Essas pessoas compõem o que chamamos de déficit habitacional, que é o número de habitações adequadas necessárias para atender a essa demanda.O déficit habitacional está atrelado diretamente à capacidade financeira dos interessados em poder comprar as suas residências. Ele cresce à medida que aumentam as dificuldades para essas pessoas terem acesso ao financiamento, com as condições adequadas à sua renda familiar disponível. Ele depende, portanto, da diferença entre o salário líquido e o seu comprometimento com todas as suas necessidades básicas mensais. Para a análise de crédito, o importante é quanto por mês o interessado pode dispor para o pagamento da prestação do financiamento sem comprometer seus outros compromissos fixos já assumidos anteriormente.A maioria das pessoas atestam que a faixa de renda mais baixa pode oferecer grandes oportunidades para investimentos, podendo, através de parcerias entre o poder público, empresas privadas e Caixa Econômica Federal, resolver uma parcela importante dessa falta de moradia econômica. Este problema deveria ser tratado de forma diferente da atual, em que a falta de coordenação entre as partes envolvidas leva a uma paralisia do processo e ao aumento constante desse déficit.Recursos financeiros para atender a essa demanda existem e em quantidade suficiente para resolver o problema, já que os recursos provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal, são destinados a essa finalidade. Em países como o México, um modelo semelhante (Infonavit) ao nosso produz mais de 750 mil residências por ano, número bem superior ao produzido no Brasil.
O problema da moradia popular é, antes de tudo, um problema político, pois envolve características de falta de vontade para se propor soluções que de fato resolvam em definitivo esse problema. O governo federal dispõem das condições necessárias, basta que se organize e queira fazer, com menos discurso e mais ação.
A moradia é um item essencial para que as pessoas tenham a sua qualidade de vida preservada, pois a posse dela nos permite ter esperança em dias melhores.
Em uma comunidade sustentável não há déficit habitacional, pois o direito à “casa própria” é inerente à nossa essência de buscar proteção e segurança. Seria importante que essas fossem também residências sustentáveis, pois aí os três aspectos: social, econômico e ecológico (veja o triângulo da sustentabilidade) estariam sendo atendidos e estaria sendo desenvolvida uma sociedade mais feliz e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe terra

SE VOCÊ ASSISTIU AO VÍDEO ACIMA E ESTÁ SE PERGUNTANDO "O QUE POSSO FAZER PELA MINHA MÃE TERRA?", LHE APRESENTO A SEGUIR ALGUMAS SUGESTÕES: 1-Mude a lâmpada: Trocar uma lâmpada normal por lâmpada fluorescente compacta não economiza só energia elétrica, economiza 75 kgs de dióxido de carbono por ano. 2-Dirija menos: Caminhe, pedale, faça rodízio com amigos ou use o transporte público com mais frequência. Você irá economizar um kg de dióxido de carbono por cada 3 km que você deixou de dirigir... 3-Recicle mais: Você poderá economizar até 1000 kgs de dióxido de carbono por ano somente reciclando a metade do seu lixo doméstico ... 4-Verifique os seus pneus: Mantendo-os com a calibragem adequada pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3%. Cada 4 litros de gasolina economizado evita que 10 kgs de dióxido de carbono sejam liberados para a atmosfera. 5-Use menos água quente: Usando menos água aquecida para banhos longos ou máquina de lavar irão economizar aproximadamente 100 a 200 kgs de dióxido de carbono... 6-Evite produtos com muita embalagem: Você pode economizar até 600 kgs de dióxido de carbono se você reduzir 10% a sua geração de lixo... 7-Ajuste o termostato do seu ar condicionado: Deixando seu termostato com 2 graus a menos no inverno e 2 graus a mais no verão pode economizar aproximadamente 1000 kgs de dióxido de carbono por ano (que dirá não ligá-lo quando a temperatura estiver amena)... 8-Plante uma árvore: uma simples árvore irá absorver UMA TONELADA de dióxido de carbono no curso de sua vida... (Não derrube árvores!!!) 9-Desligue aparelhos eletrônicos: Simplesmente desligue sua televisão, DVD, computador ou estéreo quando não estiver em uso, isso irá reduzir muito a liberação de dióxido de carbono por ano... 12-Deixe de comer carne ou pelo menos coma em menor quantidade. Nossas florestas estão sendo exterminadas para a criação de gado. 11-Pergunte-se: O que EU posso fazer para mudar o MUNDO? ESPALHE ESSA MENSAGEM E O VÍDEO ACIMA... Encoraje seus amigos a enxergarem essa "Verdade Inconveniente". PELOS FILHOS DE NOSSOS FILHOS... CHILDREN'S CHILDREN... CELEBRE A CADA DIA O "DIA DA TERRA"...

Seguidores

Pesquisar este blog